sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Arvore do Amor

Adorei a ideia desta arvore...
Além de ficar um quadro bonito para decorar a entrada, você também poderá levar para casa e colocar na parede da sala onde as pessoas que lhe visitar vejam :)

Paletas de cores para casamentos

Bom quando se trata de escolher as cores do casamento, as noivas vão a loucura já, pois são tantas opções e uma mais linda do que a outra, então ai vai algumas dicas de cores e combinações... Espero que ajudem a todos os noivos...

Paleta de cores para um casamento com toque feminino e elegante

Paleta de cores para um casamento fresco de verão

Paleta de cores para um casamento alegre de verão

Paleta de cores para um casamento pink de primavera

Paleta de cores para um casamento quente no inverno

Paleta de cores para um casamento numa vinha

Paleta de cores para um casamento de outono

Paleta de cores para um casamento marcante

Paleta de cores para um casamento no inverno

Paleta de cores para um casamento étnico

Paleta de cores para um casamento indiano

Imagens: design-seeds

15 principais tendências para o casamento em 2013

Bom essas idéias eu peguei do site O Nosso Casamento...



As novas tendências para o casamento de 2013 estão a dar os seus grandes passos. Quer sirvam como inspiração para o vosso casamento, quer sirvam como guia de estilo, cá ficam as 15 grandes tendências para o próximo ano que incluem cor, diversão, personalização, DIY… e ainda mais.
1. Cor e ainda mais cor

A cor veio para ficar e os casamentos coloridos, estilo arco-íris, são a nova tendência para quem pretende manter um tom de alegria durante todo o casamento. Assim sendo, espera-se uma luta de titãs entre as cores do arco-íris para o casamento. Vamos ver se há cor vencedora.


2. Cerimónia de casamento original

Cerca de 60% dos casamentos são celebrados com uma cerimónia civil, e a grande tendência crescente são as cerimónias celebradas em cenários originais: debaixo de uma árvore centenária, dentro de casa, no jardim, num cenário especialmente criado para a ocasião.


3. Noivo geek

O estilo geek está na moda, e o noivo também é influenciado por ele. Um estilo que dá a liberdade ao noivo de personalizar a sua indumentária com detalhes engraçados como ténis coloridos, meias coloridas, penteado mais moderno, boutonnière diferente, botões de punho, gravata…


4. Bolos de casamento ombre

Cada vez mais os bolos de casamento coloridos em estilo ombre são tendência, nem sempre pelo seu aspeto exterior, mas sim pelo seu aspeto UAU interior. O sabor é ao gosto dos noivos, a cor também, e neste caso, quanto mais colorido, mais surpreendente. Cortar uma fatia de bolo dos noivos não só é um momento único, como também é um momento surpreendentemente colorido.


5. Casamentos rústico chique

O rústico chique veio para ficar, e para o próximo ano também vai dar que falar. Este estilo implica reutilizar elementos tradicionais, dar história à decoração do casamento e tornar o ambiente da recepção do casamento íntimo e acolhedor.


6. Penteados de noiva: acessórios originais

Os penteados de noiva tendem para a utilização de acessórios, não necessariamente vintage, mas de estilo vintage, feitos à mão, na realidade, acessórios originais. Arcos feitos em renda, joias estilo anos 20, flores coloridas em origami, todos a adornarem os belos penteados da noiva.


7. DIY

Quer seja pela atual conjuntura, quer seja pelo facto de dar um toque ainda mais pessoal ao casamento, o faça você mesmo (DIY) tem a sua continuidade nas tendências para o casamento em 2013. Desde lembranças, convites, detalhes na decoração, etc…


8. Fotografia Profissional + Instagram

A fotografia de casamento está cada vez mais profissional e criativa, disso não há dúvidas. No entanto, cada vez mais as redes sociais como o Instagram fazem parte das imagens recolhidas e partilhadas durante o casamento, reunindo as fotografias de todos os convidados com uma tag ou através de programas próprios para o efeito.


9. Mensagens aos noivos criativas

O livro de mensagens aos noivos evoluiu para conceitos criativos como impressões digitais, bancos assinados, quadros, pratos, fotografias polaroide com assinaturas…


10. Diversão para os convidados que não querem dançar

Nem todos os convidados gostam de dançar, e esses também foram contemplados com as novas tendências, incluindo no casamento jogos divertidos que ficam à disposição de quem se deseja divertir, tais como: corridas de sacos, concursos diversos, pinhatas, cabine de fotografia com adereços, fito, been bag throwing…






11. Vestidos de noiva com renda e costas sexy

O casamento real de Kate e William deu origem a uma nova tendência: a renda nos vestidos de noiva. Porém, a nova tendência para 2013 inclui umas costas bem sexy, para balancear o estilo original.


12. Casamentos íntimos

O casamento cada vez é mais íntimo, convida-se quem é mais próximo para estar presente num dia que se torna cada vez mais íntimo. Por isso, a oportunidade de proporcionar uma experiência mais especial aos convidados ainda é maior, sendo esta uma grande tendência.


13. Letras

As letras, como iniciais de algo, estão nas tendências dos casamentos, quer seja para assinalar algo, quer seja para dar a conhecer as iniciais dos noivos nas fotografias, ou o monograma no bolo de casamento. Usem-nas com criatividade!


14. Balões

Nada diz mais festa do que balões coloridos. Os balões são divertidos não apenas na festa do casamento, mas também nas fotografias do casamento. Em 2013 usem e abusem dos balões coloridos, grandes, pequenos, mas sempre divertidos.


15. Sessões de namoro criativas

As sessões de namoro são fantásticas para uma boa preparação das fotografias do dia do casamento. Elas estão aí, mas ainda vão ser mais especiais em 2013, com uma encenação mais cuidada dos noivos: um piquenique, um passeio vintage…



Imagens: greenweddingshoes