quinta-feira, 17 de maio de 2012

A entrada da noiva na Igreja – atenção ao olhar!



A marcha nupcial começa a tocar, as portas da Igreja se abrem e você vê um mar de cabecinhas, todas voltadas para você. Sabem, noivíssimas, mas é difícil saber para onde olhar no momento em que você caminha até o altar. Você receberá sorrisos e mais sorrisos de todos seus amigos e familiares queridos. Muitos você não vê há um tempo. A reação quase automática é retribuir cada sorriso e fazer um oizinho simpático com a cabeça, mas… não. Cá estou para alertá-las sobre este detalhe pequeno e muito importante.

Minha posição firme e enfática é que a noiva deve fixar o olhar no noivo desde a abertura das portas. Uma espiadela charmosa para ver o entorno até vai, mas mantenha o foco no noivo! Por quê? Aqui enumero alguns motivos:

♥ É mais bonito. Já fui a um casamento em que a noiva meigamente sorria e pendia a cabeça para o lado a cada vez que encontrava o olhar de algum convidado especial. O problema é que ela encontrou vários convidados especiais pelo caminho e no fim das contas parecia que tinha tique nervoso. Já pensou?

♥ Você terá tempo para olhar e sorrir para cada um de seus convidados na festa. Mas neste momento, tudo o que importa para você está no altar. É pra lá que você deve olhar.

♥ Por último, porque não tem nada mais lindo e emocionante que ver seu noivo olhando para você nesta hora. E um sorrir para o outro o caminho todo, sem se preocupar com o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário